Prédio (11 habitações e 1 comércio) em Zona Histórica do Porto
- -
- -
- 512 m2
- -
Apresentamos-lhe uma oportunidade única de adquirir um prédio de 6 pisos, situado na zona histórica da cidade do Porto, com uma área total de construção de 512 m2.
Este imóvel com imenso potencial de investimento, encontra-se numa zona privilegiada classificada como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, em frente ao histórico edifício da Alfândega Nova do Porto. Localizado em Miragaia, uma freguesia repleta de história e uma fusão perfeita entre passado e presente.
O edifício dispõe de 2 frentes, viradas a norte e sul, uma entrada principal a sul e uma segunda entrada nas traseiras virada a norte. O prédio constituído por 6 pisos, sendo o último recuado, dispõe de 12 frações privativas. Uma fração (loja) no r/c, 3 frações c/ 24 m2 cada no piso sobre loja (1º andar), e 8 frações com 46 m2 cada nos restantes 5 pisos. Tendo cada piso 2 frações (frente e traseiras)
O espaço comercial apresenta uma ampla área de 72 m2, com uma ótima exposição pública, entre os arcos típicos da zona ribeirinha portuense. Este espaço foi recentemente renovado quando esteve arrendado.
Características tradicionais deste prédio incluem o acesso aos 6 pisos através de uma escada de madeira com largura de 1,5 m, localizada sensivelmente a meio do edifício e iluminada por luz natural de uma claraboia.
Relativamente ao sistema estrutural, o edifício com pavimento em madeira, paredes em alvenaria de pedra, tijolo e de tabique, encontra-se num estado de conservação razoável e habitável, embora a necessitar de obras de reabilitação e modernização.
As frações localizadas na frente do edifício têm vistas desafogadas para o rio Douro, e dispõem de varandas viradas a sul. As frações inseridas nas traseiras do edifício têm vistas da malha urbana colorida da ribeira.
Com proximidade à zona turística, entre outros tipos de comércio e serviços, conta com acesso imediato aos transportes públicos, entre os quais o elétrico, e às principais vias rodoviárias. Não perca tempo e marque já a sua visita!
- Ano de construção: 1951
- Área privada: 512 m2
- Área de construção: 512 m2
- Área Útil: 435 m2
- Tipologia: > T5
- Número frentes: 2
- Certificado energético: F